Vestidos para Casamento


Finalmente você recebeu o convite para o casamento. Aí você se pergunta: o que vou vestir? Quais dos tantos tipos de vestidos para casamento usar? Nessas horas, queridas companheiras do sexo feminino, como desejaríamos ter nascido homens, certo?! Coloca um smoking e fica mais do que apresentável. Mas Deus não quis que fosse tão simples assim. Ele decidiu que mulher adora complicar. E por que neste caso seria diferente?

Vestidos para casamento de convidada

Vestido de casamento de convidadas com charme e requinte

Então lá vamos nós visitar lojas e mais lojas de aluguel de roupas de festa. Ou procurar no Google e em revistas os modelos de vestidos  para casamento e achar uma boa costureira. Ou vamos gastar uma boa quantia do nosso salário para comprar o vestido que julgamos perfeito, sem contar nas horas entrando e saindo de provadores até ficarmos satisfeitas. Oh trabalheira! São tantas opções…

Escolhendo os vestidos para casamento

Escolha o modelo que combina com o tipo do seu corpo. Corte princesa, sereia, com fenda na perna, longo, curto, em paetê, em cetim,em renda… Mas faça a escolha ciente do estilo de casamento ao qual está indo. Por tudo que há de mais sagrado no mundo das festas e eventos: não use um modelo de vestido de casamento sereia, adornado com renda e pedrarias, num casamento na praia – E se você não entendeu porque isso está fora de cogitação, deixe a escolha da sua roupa por conta de outra pessoa. A escolha dos vestidos para casamento também sempre deve levar em consideração a decoração do casamento.

E decida a cor. Você sabe o que combina com seu tom de pele. Você sabe de que cor gosta.  Inspire-se no tema da festa e  nos arranjos de flores para casamento. Lembre-se de quando seu ficante, namorado, marido, amante ou até mesmo seu pai elogiou o que estava vestindo. Claro que opinião de pai não conta (hehehe), mas se deu até para o seu marido reparar… não tem erro. E mesmo que as outras mulheres não morram de inveja do seu vestido, aposto que os maridos delas estarão babando.

E aí entra mais um chavão: apesar de mulher se vestir para se sentir bonita, sexy e confiante, a produção toda, em geral, não é para ela, mas para os outros (lê-se aqui: o sexo oposto). Um elogio de outra mulher pode vir com uma pontada de maldade, ciúme, sarcasmo; mas um elogio de homem raramente não será 100% verdadeiro. E isso faz um bem e tanto para o nosso ego…

Agora se concentre nos detalhes. Os sapatos, mesmo que fiquem escondidos debaixo de metros e mais metros de tecido, merecem uma atenção tão especial quanto às jóias que ficarão a mostra. Esses detalhes completam o look. Combine seu sapato com a bolsa, ou não. Combine com o vestido, ou não. Não existem mais regras para escolha dos vestidos para casamento. Existe apenas conforto, elegância, beleza e o seu gosto pessoal. Mas o principal de tudo é que existe o fato de você, mera convidada, não ofuscar o brilho da noiva e das decorações de casamento. Não se sinta oprimida ao se produzir, mas também exagere. Brilhe nessa noite para você e seu par e deixe que a noiva se encarregue de brilhar para todos os demais convidados.

Deixe seu comentário!

3 respostas para “Vestidos para Casamento”

  1. matheus lothar disse:

    queria saber onde posso encontra esse vestido curto http://decoracaodecasamento.blog.br/wp-content/uploads/2012/05/vestidos+curtos+para+casamento.jpg para a minha namorada se puder me informa eu ficarei muito agradecido

  2. CLARICE DE JESUS PIMENTEL SANTANA disse:

    OI BOA NOITE PRECISO DE DETALHES SOBRE ESSE VESTIDO,O TIPO DE TECIDO,COR,SE VAI FORRO OU NÃO,E QUE TIPO DE RENDA TEM NELE..POIS GOSTEI DELE E PRECISO SABER MAIS DETAKHES SOBRE ELE..DESDE JA MUITO OBRIGADA…

  3. CLARICE DE JESUS PIMENTEL SANTANA disse:

    OI BOA NOITE PRECISO DE DETALHES SOBRE ESSE VESTIDO,O TIPO DE TECIDO,COR,SE VAI FORRO OU NÃO,E QUE TIPO DE RENDA TEM NELE..POIS GOSTEI DELE E PRECISO SABER MAIS DETAKHES SOBRE ELE..DESDE JA MUITO OBRIGADA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *