Valsa de Casamento


Se eu soubesse que iria casar com ele, o teria inscrito num curso de dança desde o primeiro dia de namoro. Me digam meninas: mesmo com tantos detalhes a se acertar, como a decoração, a lista de casamento e dos convidados, existe coisa mais estressante durante a preparação para o grande dia do que você, um a noiva pé de valsa, ensinar seu noivo a valsa de casamento? E já imaginou se você deseja uma dança diferente (um tango, talvez)? Querida, acredite-me, um noivo que não sabe dançar é uma dor de cabeça no seu grande dia.

Valsa de casamento

Valsa de casamento, a dança dos noivos mais clássica

Mas não vamos destituir o noivo por esse mero detalhe, não é mesmo? 1, 2, 3… 1,2,3… tão simples dançar uma valsa de casamento, não é mesmo? Ainda mais se você levar em consideração que provavelmente aquele seu tio mais velho, que dança valsa no ritmo que ele escuta só na cabeça dele, irá te tirar para dançar. Ou mesmo o seu pai, que só sabe dançar com a sua. É meninas, a dança dos noivos dá trabalho hein.

No entanto, não vamos esquecer que existem muitos noivos que tem gingado, e aí o problema é a noiva. Claro, em defesa da minha classe (as mulheres), devo dizer que uns diazinhos ensaiando resolvem a problema (afinal, os pés ninguém enxerga mesmo embaixo dos vestidos de casamento).

Agora analisemos outra realidade: você adora dançar, seu noivo também. Resultado: a valsa de casamento não será um problema. Você pode até inovar. O casal não precisa ser exatamente um casal pé de valsa, profissional, apenas gostar de mexer os quadris. A valsa será a escolha clássica, mas já pensou num tango, numa salsa, numa valsa clássica ou mesmo num pagodinho? Nossa, tantas opções, mas o importante mesmo é se divertir.

Deixem de lado a vergonha e a insegurança. Esqueçam os passos marcados e contados. Sorriam, olho no olho, e se deixem levar pelo ritmo que embala sua primeira dança de casados. O que conta mesmo é estar nos braços um do outro, mostrando aos seus familiares e amigos que é àquele lugar, àquele salão e aquela decoração de casamento que vocês pertencem.

E se faltar inspiração, adivinhem? Aluguem qualquer filme da Disney, aqueles de princesas, e pronto. Toda princesa quando encontra seu príncipe descobre quão bom dançarino ele é, e a cena da valsa de casamento é um clássico dos cinemas. Não quer assistir desenho? Não tem problema. Todo filme romântico que se preste também tem uma cena de dança. Seja valsa de casamento ou qualquer outro ritmo. Afinal, a dança é uma das linguagens do amor, que expressa com o corpo os sentimentos e a alegria do momento, talvés mais do que roupas e alianças possam sugerir.

Suspirem meninas, e inscrevem seus noivos num cursinho de dança. Seu grande dia e sua grande dança serão memoráveis.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *