Músicas para Casamento


O Significado das músicas para casamento

William Shakespeare disse “se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Deem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite”. Desconfio que este fosse um conselho muito direto para todas as futuras esposas. A música faz transbordar o sentido da vida, do amor, do casamento… Faz você vibrar com a alegria do momento ou derramar lágrimas de emoção. Uma música de ritmo cativante e letra simbólica, que demonstra tudo aquilo que o momento representa, Afinal, porque não seria diferente com as músicas para casamento?

Dança dos Noivos

Dança dos Noivos

Você imaginou que uma melodia carregaria tanto significado? É por isso que a trilha sonora do casamento é outro detalhe muito importante nesta data especial. Escolha trilhas que tragam em suas letras a simbologia da ocasião, ou que em algum momento da vida do casal tenham sido marcantes, assim como a escolha das mensagens para casamento.

A trilha Sonora de Casamento

Não abandone a tradicional marcha nupcial para entrar na Igreja, mas também não se prenda a esta tradição se você quer inovar. Não se importe com o fato de que seus convidados não falam outra língua, aquela música de casamento internacional é especial. Se as fotos no telão mostram vocês bebês, porque não tocar um tema do Balão Mágico? Não se importe se está sendo infantil… Por que a dança dos noivos tem que ser aquela valsa de casamento que todo mundo conhece? Você gosta mesmo é de um bom e sensual tango…

Dança dos Noivos - 2

Dança dos Noivos - 2

Escolha um tema para a entrada da noiva na Igreja e outro para a entrada dos noivos no salão; e na segunda escolha, não se esqueça que isso é sobre vocês. Decida a trilha sonora para o telão de fotos e homenagens e uma música para a dança principal. Se você já bateu o martelo nestas escolhas, então uma parte muito significativa do grande dia já está definida. Estes momentos ficarão na lembrança, assim como as suas músicas favoritas. Não se envergonhe do seu gosto musical, nem do seu romantismo. Faça o seu casamento ter a sua cara, ou melhor, a sua e do seu noivo. E o resto você pode deixar por conta do DJ, ele vai embalar a festa com alegria e diversão.

Sugestões de músicas para casamento

Chimarruts, Quando o amor bate a porta

Bryan Adams, Heaven

Colbie Caillat, I do

Catedral, O dom de amar

Luan Santana, Incondicional

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Músicas para Casamento”

  1. manu disse:

    nossa q lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *