Maquiagem para casamento


Casamento não é uma simples festa ou celebração, é um evento, e para ele, é preciso brilhar. Muitos sãos os detalhes a se pensar para o dia do casamento, vestidos, sapatos, penteado e é claro, a maquiagem de casamento. Coordenar todos esses detalhes, escolher as roupas são detalhes que devem ser pensados com semanas de antecedência, mas a maquiagem é um daqueles detalhes que não podem ser antecipados, são de última hora, no dia da cerimônia de casamento, porém devem seguir certas dicas, para que tudo fique 100% para o dia do casamento.

Maquiagem para Casamento

Maquiagem para Casamento

Vale lembrar que o casamento é o dia da noiva. Para convidadas, é de bom tom adotar um look mais discreto, para que ninguém brilhe mais que a noiva.  O mesmo vale para a maquiagem no dia do casamento, afinal, a maquiagem pode ser o grande diferencial de uma mulher.

Dicas da escolha da maquiagem para casamento

Primeiro de tudo, devemos lembrar que vestido, penteados e maquiagem deve estar em perfeita sintonia. Para isso, são necessárias aquelas horas experimentando vestidos de casamento para combinar tudo. O penteado e a maquiagem não poderão estar em desarmonia com o resto do conjunto, por isso é preciso pensar tudo como um conjunto.

Outra dica é pensar no visual levando em conta a decoração de casamento. É comum que diversas cerimônias e festas de casamento tenham uma temática definida, por isso é necessário estar dentro do clima, para não ser um estranho no ninho durante o casamento. O estilo da cerimônia e o look sugerido costumam ser informados no convite de casamento, por isso é possível estar preparada. O look deve estar de acordo com a decoração e a maquiagem de casamento deve estar de acordo com o look. Essas conexões são muito importantes para a harmonia do visual.

Dicas de maquiagem para casamento

A escolha da maquiagem de casamento muito vai depender do horário do casamento. Em casamentos durante o dia, são recomendadas cores mais neutras e suaves. A base, porém, não pode ser muito clara, pois pode dar a impressão de muita palidez.  Invista em cores neutras, que podem ser do nude ao marrom claro – muito vai depender do seu tom de pele, afinal, a cada cor vai melhor a um determinado tom de pele.

Na maquiagem nos olhos, pode-se optar pelo uso de um iluminador nos cantos combinado com bastante rímel, para realçar melhor seu cílios, ou se usar sombras e tons escuros, para deixar os olhos mais marcantes. Nesse caso, é possível combinar cores claras e escuras, como o azul com algum tom mais claro, por exemplo.

Maquiagem para Casamento com olhos esfumaçados

Maquiagem para Casamento com olhos esfumaçados

Nos lábios, prefira batons de cores claras. Podem ser tons de rosa claro, gloss, ou mesmo o nude. No caso da noiva sempre se dá preferência a cores mais neutras, afinal elas vão combinar melhor com o vestido da noiva e com o restante da maquiagem de casamento.

Deixe seu comentário!

Uma resposta para “Maquiagem para casamento”

  1. Gledson disse:

    Eu presiso de uma foto de um penteado de lado com uma trança raiz de lado prendendo o penteado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *