Casamento na praia


O Casamento na praia é o estilo de cerimônia de casamento perfeito para quem busca um casamento diferenciado, e que queira se destacar, já que este tipo de cerimônia possui um forte caráter evocativo de integração com a natureza. Porém, a organização de cerimônia na praia precisa de uma série de cuidados extras em relação a um casamento convencional, como clima, horário e decoração. Neste post, os diversos cuidados para se planejar uma cerimônia bem sucedida de casamento na praia.

Decoração para casamento na praia Fotos

Casamento na praia é um dos cenários mais bonitos para se realizar uma cerimônia, um verdadeiro paraíso

Escolher a praia para o casamento

Primeiro de tudo, devemos considerar que a maioria das praias do País são públicas, então embora você idealize uma cerimônia fechada e íntima, é possível que ela acabe atraindo expectadores indesejados. Como você não pode barrar as pessoas em local público, seria interessante que ao menos escolhesse uma praia com menos movimento.

Outro ponto importante na hora de fazer um casamento na praia é a escolha da data. Embora vivamos em um país conhecido como tropical, nem todas as regiões do país possuem clima quente o ano todo. Escolha uma data em uma época em que o clima esteja ameno e agradável, propicio à cerimônia. Preferencialmente as cerimônias na praia devem ocorrer ao entardecer ou à noite, pois caso contrário, o Sol poderia ser um vilão da sua cerimônia.

decoração de casamento na praia

Perceba-se que nesse caso a decoração do casamento na praia incluiu uma proteção, que ajudaria em caso de chover.

Outro problema é a imprevisibilidade do clima. Você pode marcar a sua cerimônia com meses de antecedência, mas não há santo que dê jeito se o dia for de chuva. Acompanhar a previsão do tempo é fundamentar na última semana antes do casamento, para – caso necessário – mudança no horário ou data do casório.

Como se vestir para o casamento na praia?

Para a noiva, o casamento na praia inspira vestidos de casamento leves e fluídos, mas que – obviamente – não arrastem no chão. Não se recomenda que sejam cheios de brilhos e frufru, mas também não esqueça-se de que a noiva ainda tem que parecer a noiva. A maquiagem de casamento, e o penteados devem ser apropriados para resistirem à umidade litorânea, sem se desmancharem ou estragarem. A escolha dos sapatos também é importante, afinal há duas coisas que você vai querer evitar:

  • Que seu calçado atole na areia;
  • Que seu sapato encha de areia.

Para evitar isso, escolha uma sandália, ou calçado que fique bem fechado, para evitar a entrada de areia nos seus pés. Para a roupa do noivo, recomenda-se sempre roupas claras em festas de casamento na praia, principalmente pelo clima evocativo dessa cerimônia. Lembre-se que ela provavelmente vai terminar à noite,  logo se você optar por roupas escuras, pode acabar “sumindo” nas fotografias.

casamento na praia

Apesar de belo e magnífico cenário, o casamento na praia incita diversas precauções com calçados para noivos e convidados

Decoração de Casamento na Praia

Ao se organizar a decoração de um casamento na praia, há vários cuidados que se deve ter, afinal a mãe natureza costuma pregar peças na gente. Primeiro é que as cadeiras para os convidados não podem ser cadeiras comuns, afinal, elas acabariam atolando os pés na areia. É necessário pesquisar pelo mobiliário adaptado a esse tipo de cerimônia. Segundo é que se a chuva surpreender no meio da cerimônia, é necessário ter um lugar preparado para se abrigar. Nesse caso, pode ser um quiosque alugado ou mesmo uma tenda montada pero do local da cerimônia do casamento na praia, que esteja pronta para receber o pessoal no caso de um imprevisto.

casamento na praia pública

depois de tudo pronto para o casamento na praia, é hora de se preparar para dizer Sim!

Deixe seu comentário!

2 respostas para “Casamento na praia”

  1. Elaine disse:

    Estou pesquisando coisas para meu casamento quero que seja na praia o que puderem dar dicas para que eu poça me organizar agradeço!
    O site de vocês fica no Rio? Aguardo resposta

  2. geovana soares disse:

    Tenho 15 anos, mas desde criança sempre sonhei casar em uma praia acho interessante e bem estiloso. Eu e meu namorado desejamos casar um dia se Deus quizer e ser der tudo certo e se for da vontade de Deus casaremos na praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *