Buffet para casamento


Casamento sempre é um evento complicado. Tudo deve combinar e estar perfeito, mas às vezes o orçamento pode ser um limitador para a cerimônia. A boa notícia é que vamos lhe ensinar direitinho a escolher seu buffet de casamento, de maneira a ser mais econômico e evitar desperdício, além de dicas na hora  de contratar o serviço.

Buffet para casamento

Buffet para casamentento decorado

Buffet para casamento – preços

Uma preocupação que se deve ter sempre na hora de contratar um serviço de buffet para uma festa de casamento é com o preço do serviço prestado. E não é à toa: a contratação do buffet para casamento pode representar até metade do custo total da festa de casamento, por isso a escolha correta do serviço pode representar uma grande economia no custo total da cerimônia, já que você ainda trá de se preocupar com a decoração, fotógrafos, roupas, etc.

A primeira coisa a se fazer quando se deseja um orçamento de buffet para casamento é reunir dados sobre a festa: número de convidados, localização do salão, e outros fatores são determinantes para se orçar um serviço de buffet. Além disso, alguns serviços de buffet oferecem o aluguel de taças, louça e prataria, e outros acessórios para a mesa de casamento, enquanto outros não. Esse aluguel porém certamente terá reflexos no orçamento final do serviço.

Vale lembrar também que optar pelo barato pode sair caro. É sempre importante checar as referências de um serviço antes de contratá-lo, para evitar problemas com a falta de profissionalismo de alguns serviços de má fé ou baixa qualidade que existem atualmente.

Dicas na Escolha do Buffet

A seguir preparamos algumas dicas na hora de escolher o seu serviço de buffet:

  • Checar referencia do serviço. Vá atrás de pessoas que já tenham contratado e questione a qualidade e o profissionalismo do serviço prestado.
  • Forneça a lista de convidados confirmados para a cerimônia. É muito importante que você tenha um feedback dos convidados para saber o número real de pessoas que comparecerão à cerimônia. Isso evitará transtornos com falta de comida no dia da festa com excesso de sobras ao final da cerimônia.
  • Escolha o serviço adequado de buffet para o casamento. Basicamente existem quatro tipos de buffet: o americano, franco-americano, inglês e francês ou um estilo customizado por você. No último caso, é bom ter uma ideia bem clara do que deseja, para evitar problemas de comunicação que comprometam o perfeito andar da festa de casamento.
  • Deguste os produtos a serem servidos na festa de casamento. Testar o sabor vai lhe ajudar a definir o cardápio do que será servido na festa, além de lhe dar a chance de pedir por mudanças em algum tempero ou prato que não tenha lhe agradado.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *